Acompanhar o peso diariamente tem sido uma prática principalmente de quem encontra-se em um processo de emagrecimento, porém você acaba não se dando conta de que a balança não é um bom parâmetro para avaliar se os seus objetivos estão sendo atingidos ou não, além disso você pode não se dá conta de que pesar-se frequentemente resulta em frustração pelo fato de não enxergar nos números da balança o que você gostaria de ver. Com isso vem a baixa na auto estima, insatisfação corporal, onde tudo isso acarreta na desistência do processo, além também de ansiedade ou até mesmo depressão.

Mal funcionamento do intestino (prisão de ventre), inchaço no período menstrual, baixa ingestão de água, alta ingestão de sódio, volume de comida, esses são alguns dos fatores que acarretam na alteração do peso corporal, e por isso são razões que você não pode colocar uma balança como parâmetro em seu processo.

Ao longo do dia o nosso corpo passa por essas e muitas outras variações, além de que você pode sim está diminuindo gordura corporal e aumentando massa muscular, ou seja diminuir gordura é diferente de perder peso. Para isso é necessário o acompanhamento com um profissional para que através de uma avaliação vocês consigam juntos identificar tudo que está acontecendo durante o seu processo.

Não se frustre com números em uma balança, comemore suas pequenas conquistas ao longo do processo, use como parâmetro comparativo uma roupa que você não vestia a muito tempo, ou através de fotos, você é muito mais do que números em uma balança.

A balança não é, e não deve ser o referencial do seu processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *